A última semana foi muito produtiva para as equipes do Centro de Prevenção e Promoção da Saúde Mental Innovamente Saúde. Em parceria com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), o serviço de acolhimento para saúde mental antedeu 103 profissionais da segunda-feira (15) até sexta-feira (19). Uma média diária de 20 colaboradores atendidos.

O acolhimento gratuito foi feito junto aos colaboradores das 8 unidades geridas pelo IGESDF (as 6 UPAs, Hospital de Base e Hospital Regional de Santa Maria). Nos centros de saúde, o atendimento ocorre de terça-feira até quinta-feira, das 7h às 13h e das 15h às 21h. Na segunda e na sexta os atendimentos são feitos na sede do centro Innovamente.

Os atendimentos nas unidades são direcionados, além de uma atividade laboral que envolve diversos profissionais. Os colaboradores contam com atendimento psicológico, farmacêutico e de enfermagem, além de atividade com educador físico. O objetivo é contribuir para a melhora da saúde mental dos profissionais.

O Centro Innovamente

O centro Innovamente Saúde, com sua estrutura já montada – e antes chamada de Centro de Estudos NovaMente, conta com 4 mil metros quadrados de área verde. Além dos consultórios para atendimento há espaço para acompanhantes, redário, ambientes ao ar livre e espaço para atividades, vai manter esse suporte interdisciplinar gratuito aos profissionais também nos hospitais indicados pelo IGESDF, de acordo com demanda da categoria.

No termo de cooperação, a estimativa é o atendimento mensal de um número total de 10 mil colaboradores.