O Centro de Prevenção e Promoção da Saúde Mental Innovamente Saúde, em parceria com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), iniciou o acolhimento, gratuito, aos colaboradores de 3 UPAs nesta segunda-feira (9). Cerca de 30 profissionais de saúde receberam atendimento e participaram de atividades voltadas para a saúde mental.

A equipe Innovamente esteve na UPA de Sobradinho, onde atendeu 17 trabalhadores. Na UPA de São Sebastião foram 10 acolhimentos. Por fim, na UPA do Recanto das Emas, foram 4 atendimentos direcionados, além de uma atividade laboral que envolveu diversos profissionais.

Este primeiro acolhimento incluiu o atendimento psicológico, farmacêutico e de enfermagem. O objetivo é contribuir para a melhora da saúde mental dos profissionais.

Na próxima terça-feira (16), das 7h às 13h e das 15h às 21h a equipe Innovamente voltará às 3 UPAs para dar continuidade ao trabalho.

Hoje, às equipes estão nas UPAs do Núcleo Bandeirante e de Samambaia. Os atendimentos nas unidades de saúde geridas pelo IGESDF serão de terça-feira a quinta-feira. Nas segundas e sextas, os acolhimentos serão na sede do Innovamente.

Os acolhimentos estão disponíveis para todos os colaboradores que desempenham atividades laborais dentro das UPAs. Também será oferecida a continuidade do atendimento na estrutura do Centro Innovamente.

O Centro Innovamente

O centro Innovamente Saúde, com sua estrutura já montada – e antes chamada de Centro de Estudos NovaMente, conta com 4 mil metros quadrados de área verde. Além dos consultórios para atendimento há espaço para acompanhantes, redário, ambientes ao ar livre e espaço para atividades, vai manter esse suporte interdisciplinar gratuito aos profissionais também nos hospitais indicados pelo IGESDF, de acordo com demanda da categoria.

A clínica tem projeto de atendimento psicológico a servidores idealizado pelo SindSaúde-DF. No termo de cooperação, a estimativa é o atendimento mensal de um número total de 10 mil servidores da rede pública de Saúde.