Os sindicalizados SindSaúde-DF que sofrem com transtornos de saúde mental e precisam do acompanhamento psicológico podem buscar o acolhimento, oferecido de forma gratuita, no Centro Innovamente Saúde.

O Centro de Prevenção e Promoção da Saúde Mental Innovamente Saúde nasceu da necessidade de acolher e cuidar de quem cuida. Um projeto idealizado pelo SindSaúde e que oferece atendimento com psicólogos, educadores físicos e farmacêuticos.

Para fazer o cadastro e ser acolhido pela equipe Innovamente, o servidor sindicalizado deve enviar mensagem para o WhatsApp (61) 3254-0929.

O Innovamente
O Centro Innovamente Saúde, com sua estrutura já montada – e antes chamada de Centro de Estudos NovaMente, conta com 4 mil metros quadrados de área verde. Além dos consultórios para atendimento, há espaço para acompanhantes, redário, ambientes ao ar livre e espaço para atividades.

O Espaço NovaMente começou o atendimento a servidores do DF em junho de 2019.

“Nós sonhamos muito com a criação do Centro Innovamente para cuidar dos nossos servidores, que estão adoentados e em busca de saúde mental”, conta a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Servidor doente
Segundo dados da Secretaria de Saúde, em todo o ano de 2019 foram 40.651 licenças solicitadas por servidores da Pasta. Desse total, 19% são por problemas relacionados à saúde mental.

Do total dos licenciados, 68% têm menos de 47 anos e o custo total dos atestados, por todos os motivos, foi de R$ 240 milhões.